| 06/11/2008 15h15min
O ex-jogador Diego Maradona, novo técnico da Argentina, assegurou nesta quinta-feira que não convocará o meia-atacante Lionel Messi para os próximos amistosos, respeitando um acordo entre a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Barcelona.
— Não podemos contar com Messi pela cláusula com o Barcelona, porque nós não podemos passar por cima de ninguém — disse o craque ao explicar a ausência do jogador no amistoso do dia 19 com a Escócia, em sua estréia como técnico.
Para que o Barcelona desistisse de uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) impedindo que Messi disputasse os Jogos Olímpicos de Pequim, as duas partes firmaram o acordo. Acompanhado de seu diretor-técnico, o também ex-jogador Carlos Bilardo, Maradona passou algumas horas em Barcelona para conversar com Messi.
Ao término do encontro, Maradona explicou que foi lá para mostrar suas intenções como treinador. Ele disse que a vontade do meia-atacante é disputar "todas as partidas".
— Isso deixa todos muito
tranqüilos — comentou Maradona, que não se encontrou com nenhum dirigente do Barcelona.
Depois de se reunir com Messi, Maradona e Bilardo foram ao aeroporto de El Prat para viajar com destino a Liverpool, onde devem reunir-se com o volante Javier Mascherano. Posteriormente, Maradona e Bilardo farão o mesmo com os jogadores argentinos de Manchester United e Bayern de Munique.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.