| 08/11/2008 14h40min
O Bayer Leverkusen deixou escapar a chance de assumir definitivamente a ponta do Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, o time dos brasileiros Henrique e Renato Augusto chegou a abrir 3 a 0 sobre o Karlsruher, mas permitiu a reação e o empate dos donos da casa por 3 a 3. Com o resultado, o Bayer chegou apenas aos 25 pontos, empatando com o surpreendente Hoffenheim – que lidera a competição nos critérios de desempate, e que entra em campo no domingo para enfrentar o Hertha Berlim. O Karlsruher, por sua vez, alcançou os dez pontos e ficou em 15º lugar, ganhando algum fôlego na briga para escapar da zona de rebaixamento.
Logo aos 32 segundos de partida, em um início impressionante, o Bayer abriu o placar após boa jogada de Patrick Helmes. Mais tarde, aos 17 minutos, o ex-flamenguista Renato Augusto subiu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou a bola, que encontrou Stefan Kiessling. O atacante subiu na área e cabeceou para ampliar o marcador a favor dos visitantes.
Sete minutos mais tarde, quem marcou foi o tcheco Michal Kadlec, que acertou um belo chute de longe no ângulo do goleiro Markus Miller. Dominado, o Karlsruher só começou sua reação aos 37 minutos da etapa inicial, em chute do brasileiro Antônio da Silva que Kiessling desviou contra o próprio patrimônio.
O próprio Da Silva, ex-Stuttgart, foi o responsável pelo cruzamento que originou o segundo gol do Karlsruher, aos 15 minutos do segundo tempo, marcado de cabeça por Tim Sebastian. Em melhor momento, a equipe teve forças para empatar a partida aos 32 minutos, em mais uma cabeçada – desta vez, do atacante georgiano Alexander Iashvili, após cruzamento de Stefano Celozzi.
Outros jogos
Com o vacilo do Bayer Leverkusen, quem aproveitou para encostar na vice-liderança foi o Hamburgo. Os comandados do técnico holandês Martin Jol receberam o Borussia Dormund e confirmaram o favoritismo ao vencer por 2 a 1.
Com quatro vitórias e seis empates em 12 partidas disputadas, o Borussia se manteve com 18 pontos, e caiu do sétimo para o oitavo lugar. O Hamburgo, por sua vez, subiu temporariamente para o terceiro lugar com 23 pontos, podendo ser ultrapassado por Bayern de Munique ou Schalke 04, que se enfrentam neste domingo.
No confronto entre Wolfsburg e Energie Cottbus, Grafite foi o destaque em campo. O brasileiro marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 e já contabiliza oito gols no campeonato.
Completando os jogos deste sábado, Bochum e Werder Bremen ficaram no 0 a 0 e o Mönchengladbach bateu o Arminia Bielefeld fora de casa por 2 a 0.
GAZETA PRESS
Grafite marcou os três gols do Wolfsburg na vitória sobre o Energie Cottbus
Foto:
Eckehard Schulz, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.