| 08/11/2008 22h32min
Após os tropeços diante de Cruzeiro e Figueirense, o Grêmio lutará pela sobrevivência neste domingo, às 17h, no Parque Antárctica, contra o Palmeiras. Depois de perder a liderança para o São Paulo, e o segundo lugar para o próprio Palmeiras, o time de Celso Roth não pode deixar a capital paulista derrotado, sob pena de ver o Brasileirão e a vaga à Libertadores ficarem inviabilizados.
Durante a semana, entre protestos de torcedores, a lesão de Léo e os treinos secretos para ajustar a equipe, Roth manteve a formação no 3-5-2, projetando derrubar Wanderley Luxemburgo em contra-ataques. Testou o ataque com Perea e Reinaldo. Depois com o grandalhão Marcel no lugar do colombiano.
— Se perdermos, a situação ficará mais difícil, mas ainda não estaremos fora. O campeonato ainda está muito igual — argumentou Roth.
Ex-jogador do São Paulo, o zagueiro Jean acostumou-se aos confrontos contra o Palmeiras. Embora jamais tenha atuado no Parque Antárctica — os
clássicos eram sempre no Morumbi —, ele
assegura que o Grêmio poderá vencer a partida, caso leve o 0 a 0 para o intervalo.
— A torcida do Palmeiras exige que o time vença os jogos cedo. Ficam ansiosos quando o adversário complica a partida, e passam esta angústia para a própria equipe. Temos boas chances — afirmou Jean.
A cinco rodadas do final, o Grêmio projeta o título contando com tropeços de São Paulo e Palmeiras. Além da secação aos rivais, os gremistas apostam que o campeonato será conquistado caso empate com o Palmeiras e vença Coritiba, Vitória, Ipatinga e Atlético-MG. Uma seqüência perfeita, ainda não obtida no segundo turno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.