| 09/11/2008 21h33min
Jogando em Salvador, o Atlético-MG venceu o Vitória e se aproximou da equipe baiana na tabela de classificação. Ainda em 12º lugar, o Galo chega a 44 pontos, um a menos que o Leão da Barra, que está em 10º. A tendência é de que ambos se garantam sem problemas na próxima Copa Sul-Americana.
Preocupado em se ver livre de vez do rebaixamento, o Atlético iniciou a partida com postura de quem queria os três pontos. Logo aos dois minutos, Sheslon desviou de cabeça uma cobrança de escanteio. A bola saiu, mas foi um alerta para os torcedores rubro-negros.
O Vitória também mostrava um futebol ofensivo e a partida ficou aberta. A principal alternativa baiana eram os chutes de fora da área. Alguns foram sem força, outros sem direção, mas um deles, de Rafael, obrigou Juninho a fazer uma bonita defesa.
Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo, com os times esbarrando em suas deficiências técnicas e tendo dificuldades para criar boas jogadas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com poucas emoções. O único lance capaz de chamar a atenção foi a ida do goleiro Viáfara para o ataque para cobrar uma falta, mas o chute foi para fora.
O segundo tempo começou movimentado, assim como tinha acontecido com o primeiro. O Leão da Barra perdeu boa chance aos dez minutos, quando Marquinhos recebeu um lançamento, mas, na cara de Juninho, não alcançou a bola. A resposta do Galo veio dois minutos depois. Castillo desviou para as redes um cruzamento de Marques, mas o auxiliar marcou um impedimento inexistente – o boliviano estava atrás da linha da bola.
Assustado, o técnico Vagner Mancini fez, de uma vez só, duas alterações no ataque, trazendo Ramon e Robert para o jogo. A equipe rubro-negra respondeu bem e passou a pressionar, envolvendo o Atlético, que, esporadicamente, tentava encaixar contra-ataques.
Marcelo Oliveira respondeu da mesma forma: renovando seu setor de criação. Entraram Petkovic e Pedro Paulo, que foram decisivos para o placar do jogo. Aos 32 minutos, o sérvio deu belo lançamento para Renan Oliveira, que entrou na área e rolou para Pedro Paulo, livre, marcar o gol.
A partir daí, a torcida baiana, que já reclamava, passou a vaiar a equipe, sobretudo o meia-atacante Marquinhos, cujo rendimento teria caído desde que foi confirmado o acerto com o Palmeiras.
O Galo tem pouco tempo para se preparar para sua próxima partida. O jogo contra o Vasco abre a rodada, na quarta, em jogo antecipado a pedido da televisão. Já o Vitória enfrenta o outro Atlético, o Paranaense, em Curitiba, no domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.