| 10/11/2008 11h30min
A direção do Palmeiras procurou contemporizar a nova polêmica entre o goleiro Marcos e o técnico Wanderley Luxemburgo. Na derrota contra o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, o camisa 12 desobedeceu o treinador e abandonou sua meta em quatro oportunidades para tentar um gol de cabeça. Para os dirigentes do Verdão, a ordem é resolver o problema o quanto antes.
– É uma situação que fica a cargo do Wanderley. A gente quer tudo resolvido na volta do elenco (o que ocorrerá na terça) para que as coisas se fortaleçam – explicou o gerente de futebol Toninho Cecílio, que teve contato direto com os membros do departamento de futebol e o próprio presidente Afonso Della Monica após o jogo deste domingo.
Na opinião de Luxemburgo, Marcos saiu mais uma vez como herói da torcida ao cometer a indisciplina, fato que, segundo o técnico, desvaloriza jogadores menos conhecidos do elenco. A diretoria do Palmeiras concorda que o goleiro exagerou desta vez. Entretanto, os dirigentes lembram que seu capitão sofreu recentemente um problema pessoal com a morte do pai.
– O Marcos passou por problemas pessoais graves, é importante ter uma conversa, esfriar a cabeça. Não foi o ideal contra o Grêmio, embora mostre a gana de vencer do jogador, de tentar ajudar de alguma maneira – lembrou Toninho Cecílio.
Para o futuro do Palmeiras, Marcos, de 35 anos, é considerado uma peça fundamental na briga por títulos.
– Nós precisamos do Marcos equilibrado, dele fazendo o que sabe, pegando bolas. Ele tem ambiente com o grupo – assegurou o dirigente, descartando um racha no elenco.
– O clube está acima de qualquer pessoa. Entendemos que vai existir uma conversa em que voltaremos a sair fortalecidos. O Marcos continua respeitado, não é nada muito grave em minha visão – finalizou o gerente de futebol alviverde, confiante na capacidade de Luxemburgo em encerrar a polêmica.
Quarto colocado com 61 pontos, o Verdão faz confronto direto com o Flamengo, que tem 60, às 17h de domingo, no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.