| 10/11/2008 13h18min
Foi assinado, na manhã desta segunda-feira, um termo de compromisso dos governos estadual e municipal para viabilizar Porto Alegre como subsede da Copa do Mundo 2014. A solenidade, no Palácio Piratini, foi presidida pela governadora Yeda Crusius. O documento contém todas as ações que devem ser realizadas pelo poder público e pelas instituições envolvidas no projeto, incluindo Grêmio e Inter, e será entregue nesta terça-feira ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ao comitê organizador e à Fifa.
Estiveram presentes na cerimônia representantes do governo estadual, municipal (incluindo secretários e o prefeito em exercício, Eliseu Santos) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), de entidades comerciais como a Fiergs e a Fecomércio, e os presidentes Vitorio Piffero, do Inter, e Paulo Odone, do Grêmio. Foi anexado ao termo um pedido do Grêmio, protocolado por Odone, para incluir a Arena como mais uma sede de jogos do torneio na Capital. A princípio, o estádio que consta no documento é o Beira-Rio, com as reformas que o Inter se compromete a realizar. Assim, o Grêmio também garante a conclusão das obras da Arena.
A primeira reunião do Comitê Executivo Copa 2014 ocorreu na última sexta para complementação de estratégias da capital gaúcha para sediar jogos do maior evento futebolístico do mundo. As reuniões deverão ocorrer mensalmente. São três secretarias estaduais diretamente envolvidas no comitê — Infra-estrutura e Logística, Turismo, Esporte e Lazer e Planejamento e Gestão — e um conjunto de 20 órgãos do governo do Estado participando do grupo de trabalho criado pela governadora Yeda no início de outubro.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.