| 28/02/2003 19h33min
O drama envolvendo o lateral-esquerdo do Inter Chiquinho pode chegar ao fim dentro de três ou quatro meses. Um exame realizado nesta sexta constatou que o entupimento de uma artéria da cabeça regrediu consideravelmente. Assim, o atleta deve retomar gradualmente os trabalhos físicos a partir da próxima semana. Ele fará novos testes em junho ou julho e, dependendo do resultado, terá alta total para participar normalmente de partidas pelo colorado.
Chiquinho está sem treinar desde dezembro do ano passado, quando os médicos do Inter detectaram a lesão. Apesar do grande desempenho em campo, o lateral começou a acusar dormências no corpo durante o Campeonato Brasileiro. O diagnóstico custou a sair, deixando o jovem receoso com a possibilidade de ter de abandonar prematuramente a carreira. As causas da doença ainda não foram esclarecidas, mas o departamento médico tem trocado informações com profissionais de outras localidades do país. Semana passada, dados sobre o caso foram enviados ao Exterior, em busca de um diagnóstico mais esclarecedor.
Há cerca de duas semanas, Chiquinho submeteu-se em Porto Alegre a um exame semelhante ao desta sexta-feira. Na ocasião, o resultado foi menos promissor: a obstrução não teria retrocedido como se esperava. O diretor médico Renan Marsiaj Oliveira então consultou um radiologista de São Paulo, que recomendou outro teste, com equipamento mais avançado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.