| 11/11/2008 17h32min
O Cruzeiro tem quatro dúvidas para a partida contra o Náutico, marcada para as 18h30min deste sábado no Estádio dos Aflitos, pela 35ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Fernandinho, o zagueiro Thiago Heleno, o atacante Thiago Ribeiro e o volante Elicarlos estão no departamento médico do clube.
Dois atletas que tiveram queixas no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Mineirão, fizeram revisão médica. Substituído ainda no primeiro tempo por causa de pancada na perna esquerda, Fernandinho foi encaminhado para exame de radiografia para constatar se há lesão.
– Depois daquele trauma forte na perna, o Fernandinho fez uma revisão hoje (terça). Está um pouco dolorido e resolvemos fazer uma radiografia. Mais tarde vamos ter o resultado para saber se não tem nenhum tipo de problema ósseo. É mais por segurança mesmo – disse o médico Octacílio da Matta.
Já o zagueiro Thiago Heleno, que teve câimbra, não ficará impedido para trabalhar durante a semana. Matta garante que o problema não impedirá o jogador de enfrentar os pernambucanos.
– Ele teve uma câimbra forte, uma mialgia de esforço. Vai treinar amanhã (quarta) sem problemas – acrescentou o médico.
Dos atletas que já estavam no departamento médico, aqueles em melhor condição são o atacante Thiago Ribeiro e o volante Elicarlos. O primeiro não enfrentou o Fluminense devido a um incômodo na coxa esquerda e o segundo teve luxação no ombro esquerdo no clássico contra o Atlético-MG, no dia 19 de outubro. Ambos têm chance de enfrentar o Náutico no sábado.
– À tarde o Thiago Ribeiro deve trabalhar com o grupo. Vamos ver a reação dele. O Elicarlos já está evoluindo muito bem e acredito que amanhã (quarta) deva aumentar o ritmo de treinamento. Acredito que, se não for para este jogo (contra o Náutico), para o próximo (diante do Flamengo) ele terá condição – explicou Octacílio, segundo o site oficial do Cruzeiro.
Fabrício e Sorín
Já o volante Fabrício e o lateral-esquerdo Sorín seguem em tratamento. Otacílio da Matta afirma que o departamento médico está cauteloso em relação ao jogador de meio-campo.
– O Fabrício teve uma evolução muito boa, mas ainda persiste uma dor na face lateral do tornozelo esquerdo. Estamos sendo bastante prudentes com ele para não perdermos tempo. Estamos mais cautelosos para colocá-lo em condição de jogo o mais rápido possível – explicou o médico.
Com o pé esquerdo machucado, o argentino foi encaminhado para exame de radiografia.
– O Sorín desenvolveu uma dor no pé esquerdo, inflamação de um osso específico do pé, por sobrecarga. Está fazendo uma radiografia e à tarde teremos uma posição certa sobre ele – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.