| 12/11/2008 11h30min
Campeã do mundial de construtores em 2008, a Ferrari não quer saber de férias e já trabalha no carro de 2009. Nesta quarta-feira, a equipe italiana realizou testes no circuito de Fiorano, na Itália, com um modelo batizado de F2008K.
Trata-se de um modelo híbrido: as mudanças do regulamento para 2009 foram adaptadas ao modelo utilizado este ano. Acredita-se que o "K" no nome é uma referência ao KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), uma das novidades de 2009.
Na prática, o KERS nada mais é do que um novo sistema de recuperação de energia que permitirá aos pilotos um suplemento de 70 cavalos de potência durante seis segundos a cada volta. Se funcionar como esperado, facilitará as ultrapassagens.
Outra mudança prevista para 2009 com o objetivo de tornar a categoria mais competitiva é a volta dos pneus slicks (lisos), sem sulcos. Com esses compostos, a aerodinâmica terá menos importância na aderência do carro.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, já foi possível notar uma drástica mudança aerodinâmica nesse protótipo da Ferrari. A asa dianteira cresceu, enquanto o aerofólio traseiro sofreu uma grande redução. Os apêndices laterais foram extintos.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.