| 13/11/2008 16h30min
O argentino Juan Martín del Potro, eliminado da Masters Cup ao perder para o russo Nikolay Davydenko nesta quinta-feira, disse que suas atenções estarão voltadas para a final da Copa Davis, diante da Espanha.
– Será o último esforço da temporada e espero terminá-la muito bem. Estou muito empolgado porque vencer a Davis é algo único. É uma semana que pode ser histórica para mim e o tênis argentino – argumenta o tenista, atual oitavo do Ranking de Entradas da ATP.
Del Potro voltará à Argentina o mais rápido possível e se encontrará com os demais integrantes da equipe em Mar del Plata, palco da decisão – entre os dias 21 e 23 deste mês.
– Tenho quatro dias para me recuperar e treinar para a Copa Davis. Serão as duas últimas partidas do ano e talvez as mais importantes, por isso quero estar bem para derrotar a Espanha – comenta Del Potro, que terá ao seu lado David Nalbandian, José Acasuso e Agustín Calleri.
O argentino falou ainda que, apesar da ausência do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, Feliciano López, Fernando Verdasco e David Ferrer são excelentes jogadores.
– Sempre é melhor jogar contra o número cinco, e não contra o número um do mundo – afirma.
Del Potro caiu diante de Davydenko por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. De saída, ele aponta o escocês Andy Murray, número quatro do mundo, como favorito ao título no Masters Cup.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.