| 15/11/2008 20h27min
O Náutico venceu o Cruzeiro por 5 a 2 neste sábado, no estádio dos Aflitos, em Recife, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time mineiro, por sua vez, perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição. Mesmo derrotada, a equipe treinada por Adílson Batista terminará esta rodada dentro G-4 – isso porque Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo no Maracanã.
A partida começou com um ritmo forte, e o Náutico não deu tempo para o Cruzeiro se ajustar em campo. Logo aos quatro minutos de bola rolando, depois de bobeira da defesa visitante, Gilmar ganhou a disputa com Léo Fortunato na meia-lua e chutou rasteiro para abrir o placar.
O Cruzeiro empatou aos 18 minutos, quando Henrique enfiou a bola na área para Wagner, que girou e chutou forte para marcar. Cinco minutos depois, Felipe após cobrar pênalti no canto oposto ao da queda de Fábio.
No começo do segundo tempo, o Náutico ampliou a vantagem. Aos três minutos, atacante Felipe recebeu na área, girou e bateu cruzado para estufar as redes do goleiro Fábio e fazer 3 a 1. O Cruzeiro diminuiu a desvantagem aos 31 minutos, depois de Guilherme cobrar pênalti no canto de Eduardo.
Mas a reação da equipe mineira parou por aí. Aos 38, o Náutico ampliou. Felipe cruzou para Everaldo, que acabara de entrar, empurrar para o gol vazio após trombada de Fábio e Thiago Heleno. E aos 43, Felipe deixou Gilmar livre, e o atacante não desperdiçou, tocando no canto direito e fechando o placar: 5 a 2
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.