| 15/11/2008 20h39min
O Fluminense venceu de virada a Portuguesa neste sábado, jogando em casa, por 3 a 1 no Estádio Maracanã. Com a vitória, o time carioca se afasta da zona de rebaixamento, ficando com 40 pontos na 13ª posição na tabela. Já a Portuguesa segue ameaçada na 19ª posição, com 36 pontos.
A partida começou com o Fluminense dando a impressão de que pressionaria até chegar ao primeiro gol. Aos seis minutos, Conca arriscou de fora da área e o goleiro Gottardi fez boa defesa. Dois minutos depois, Júnior César recebeu na área, mas se precipitou na hora do arremate e mandou a bola à esquerda da trave.
Aos poucos, a Portuguesa conseguiu equilibrar as ações e abriu o marcador aos 23 minutos. Fellype Gabriel deu belo passe para Edno, que ganhou de Thiago Silva na corrida, deixou Luiz Alberto caído e chutou para marcar um golaço.
A desvantagem no marcador não abalou o Fluminense e nem a sua torcida, que passou a empurrar o time para o ataque. No intervalo o
técnico do Fluminense, René Simões, sacou
Eduardo Ratinho e Everton Santos e colocou Maicon e Tartá em campo, tornando o time mais ofensivo. As mudanças surtiram efeito logo aos seis minutos, quando Maicon fez grande jogada pela direita e cruzou para o complemento certeiro de Washinton, empatando o jogo.
A pressão do Fluminense aumentou de forma proporcional ao recuo da Portuguesa. Aos 25 minutos o Tricolor quase virou numa jogada de Wellington Monteiro, que cruzou para Maicon, livre de marcação, cabecear para fora. A situação da Lusa se complicou ainda mais aos 27 minutos, quando Halisson foi expulso por ter puxado Júnior César pela camisa. O zagueiro paulista já tinha cartão amarelo quando fez a falta.
O Fluminense não demorou muito para chegar à virada, que aconteceu aos 29 minutos. Maicon tabelou com Arouca, chutou, Gottardi deu rebote e Tartá completou para o fundo da rede. Aos 40 minutos, o Fluminense confirmou a vitória. Tartá cruzou da direita, a zaga afastou mal e Romeu chutou no canto direito do goleiro. Depois disso o time carioca tocou a bola e conseguiu administrar o resultado até o apito final.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 19h10 (de Brasília), para medir forças com o Inter, no Beira-Rio. No sábado, às 18h30, a Portuguesa recebe o Goiás, no Canindé, em São Paulo (SP).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.