| 17/11/2008 12h49min
Por um atraso de vôo, o delegado afastado da Operação Satiagraha, Protógenes Queiroz, não participou da manifestação organizada pelo PSOL gaúcho na Esquina Democrática. Ele deixou o caso após denúncias sobre supostos excessos e falhas na operação, como o uso de arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A ex-senadora alagoana Heloísa Helena e da deputada federal Luciana Genro participam do ato, que começou ao meio-dia, e reúniu dezenas de participantes no Centro de Porto Alegre.
— Não se pode obscurecer o real objetivo da investigação diante da sociedade — disse Heloísa Helena.
Protógenes chegaria por volta das 14h em Porto Alegre e seguiria direto para uma entrevista coletiva no escritório político do vereador eleito pelo PSOL, Pedro Ruas. Segundo o PSOL, o delegado participa no início da tarde de uma manifestação das associações de classe da Polícia Civil em frente ao Palácio da Polícia. Às 18h, palestra na Faculdade de Direito da Universidade Federal
do Rio Grande do Sul
(UFRGS).
No ato de hoje, o PSOL também manifestou apoio ao juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis, que havia concedido mandados de prisão a alvos da Satiagraha.
Integrantes do PSOL fazem manifestação na Esquina Demorcática em solidariedade a Protógenes Queiroz
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.