| 17/11/2008 15h05min
Os vereadores de Porto Alegre começaram a discutir nesta segunda-feira dois projetos de lei do Executivo que tratam de mudanças no regime urbanístico da cidade para permitir a ampliação do Complexo Beira-Rio. O objetivo é adequar o estádio colorado e seu entorno às exigências da Fifa para que o local seja uma subsede da Copa do Mundo de 2014. As informações são do site da Câmara dos Vereadores.
Um dos projetos altera o regime urbanístico na área do antigo estádio dos Eucaliptos. Com a mudança proposta, que prevê a permissão para construção de prédios residenciais no local, o Inter espera poder vendê-lo e, assim, utilizar os recursos para ampliação do Complexo Beira-Rio.
O segundo
projeto estabelece permissões para que o clube faça
construções na área localizada entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique.
— A partir dos cenários arquitetônicos e Estudo de Viabilidade Urbanística, configurou-se o Projeto de Modernização do Complexo Beira-Rio, que tem por principais objetivos dotar a cidade de moderníssimo complexo esportivo — explica o prefeito no projeto.
Além disso, é lembrado ainda que o complexo, ao ser modernizado, sediará também centro de eventos e empresarial junto à orla do Guaíba.
"Isso irá alavancar o desenvolvimento e a consolidação socioeconômica do bairro Praia de Belas, além de viabilizar importantes investimentos de infra-estrutura e incrementar a geração de empregos e renda", apresenta o projeto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.