| 19/11/2008 18h06min
O atacante Kléber está livre para defender o Palmeiras na partida contra o Ipatinga, neste domingo, às 19h10, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado na tarde desta quarta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela suposta cotovelada no rosto do zagueiro Asprilla, do Figueirense, e acabou absolvido pela segunda vez.
Kléber não foi expulso na partida contra o Figueirense. Na oportunidade, ele recebeu o cartão amarelo por abrir os braços e acertar involuntariamente o rosto de Asprilla. Porém, o jogador foi indiciado pelo STJD por suposta cotovelada e acabou absolvido em Primeira Instância.
A Procuradoria do STJD recorreu da decisão inicial e marcou novo julgamento, quase dois meses após a partida contra o Figueirense. Mas Kléber, que não compareceu ao julgamento, no Rio de Janeiro, foi absolvido novamente.
Antes de proferir o seu voto, o presidente do STJD, Rubens Aprobatto, fez questão de fazer dois pronunciamentos. O primeiro deles foi em defesa de Kléber, que, segundo ele, está tendo bom comportamento ao longo do Campeonato Brasileiro.
Em seguida, Rubens Aprobatto lamentou profundamente a agressão sofrida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por parte de representantes de uma facção organizada do Palmeiras. O comandante alviverde fraturou o cotovelo direito em uma queda.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.