| 20/11/2008 16h46min
Hexacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi voltou a testar um carro da Ferrari nesta quinta-feira, cerca de dois anos e meio depois de sua primeira experiência com um Fórmula-1. E não teve um grande desempenho: foi cerca de dois segundos mais lento que o brasileiro Felipe Massa, piloto titular da equipe italiana.
Valentino Rossi deu 30 voltas na pista, a melhor delas no tempo de 1min23s930. Dois segundos mais lento que o melhor tempo de Massa no circuito e três segundos acima do tempo de Luca Badoer, piloto de testes da equipe. Comparado com o recorde da pista, feito por Rubens Barrichello em 2004, a diferença sobe para cinco segundos.
Antes de ir para a pista, o piloto da Fiat Yamaha afirmou que sua meta era ficar apenas um segundo atrás do melhor tempo feito em Mugello. Em entrevista recente à revista Motosprint, o hexacampeão do mundo havia lembrado que em seu primeiro teste na Ferrari ficara a apenas 1s2 do tempo do alemão Michael Schumacher. De qualquer forma, ele terá outra chance nesta sexta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.