| 03/03/2003 11h34min
O primeiro dia de desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro terminou com duas mortes e cinco feridos. Embora a polícia tenha reforçado a segurança na área do sambódromo, não conseguiu evitar incidentes.
Segundo a Polícia Militar, um grupo armado disparou na Avenida Presidente Vargas, na concentração da escola de samba Viradouro, matando uma pessoa, e assaltantes foram flagrados tentando roubar componentes da escola. Por volta das 3h desta segunda, dia 3, um grupo de homens promoveu um arrastão perto do Terreirão do Samba, local próximo ao sambódromo, seguido de tiroteio, onde cinco pessoas ficaram feridas. Também nas imediações da Marquês de Sapucaí, uma pessoa foi morta da Central do Brasil, principal estação ferroviária da cidade.
O aumento da violência no Rio levou o governo do Estado a aumentar o número de policiais para fazer a segurança do Carnaval e também a pedir ajuda do governo federal, que enviou cerca de 3 mil soldados do
Exército para proteger a cidade
durante a festa.
Com informações da Agência Reuters e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.