| 21/11/2008 21h45min
A 13ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste final de semana, tem como principal atração o clássico entre Inter de Milão e Juventus, que medem força às 17h30min (horário de Brasília) deste sábado no Estádio Giuzeppe Meazza, em Milão. Os donos da casa jogam para manter a liderança da competição, atualmente conquistada com 27 pontos, um a mais que o rival Milan. Já o Alvinegro, que vem subindo na tabela de classificação, figura na terceira posição, com 24 pontos, e quer encurtar a distância para o rival milanês.
Pelo lado dos milaneses o clássico deste sábado é visto como a oportunidade de abrir vantagem em relação a um concorrente direto. O atacante sueco Ibrahimovic acredita que a partida será como uma decisão.
– Temos de ganhar por jogar em casa e para manter a liderança. A pressão da partida é grande, mas a recompensa em caso de um triunfo será maior ainda, pois poderemos abrir boa vantagem em relação a um concorrente direto, no caso a Juventus – disse o jogador.
Já na Juventus, a ordem é diminuir a pressão da partida. Para o veterano Del Piero, trata-se apenas de mais um jogo pelo Italiano.
– Não teremos nenhum campeão neste sábado. Portanto, é apenas mais um jogo decisivo que teremos pela frente. Entendemos que no Campeonato Italiano existem trinta e oito decisões e esse jogo é mais uma delas – disse o atacante, esperança de gols da Juventus.
Ainda no sábado, às 15h, a Fiorentina, nona colocada com 20 pontos, recebe a Udinese, que tem apenas um a mais e é a sexta colocada. O Milan entra em campo somente no domingo, quando vai a Turim medir forças com o Torino, que tem 11 pontos e parece mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento. Para os milaneses o confronto será um dos mais complicados da competição.
– Esse é o típico jogo que tem tudo para ser um dos mais complicados, pois o Torino é um time tradicional e que está passando por uma situação incômoda em termos de tabela de classificação. Portanto, é como se fosse um clássico, mas com contornos ainda maiores de dramaticidade – afirmou o técnico do Milan, Carlo Ancelotti.
Quarto colocado com 23 pontos, o Napoli tenta se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para isso tentará, em casa, derrotar o Cagliari, que faz campanha irregular com 13 pontos. Com 11 pontos e buscando evitar a entrada da zona de rebaixamento aparece a Roma visita o Lecce, concorrente direto com um ponto a mais. Ainda neste domingo, jogam Reggina x Atalanta, Chievo x Siena, Bologna x Palermo, Lazio x Genoa e Sampdoria x Catania.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.