| 23/11/2008 17h50min
O espanhol Rafael Nadal não escondeu a alegria com a conquista da Copa Davis pela Espanha, neste domingo, mesmo tendo ficado de fora da decisão contra a Argentina, no ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas de Mar del Plata. O campeão de Wimbledon e Roland Garros não pôde disputar o confronto final devido a uma tendinite no joelho direito. O número um do mundo qualificou de "impressionante" a conquista de seus compatriotas, que fecharam o confronto vencendo por 3 a 1.
– Acho que é impossível ficar mais feliz. Eles conquistaram algo impressionante. Ganharam na Argentina, que estava invicta em casa há muito tempo. Impossível ficar mais feliz, sobretudo por estes jogadores – disse à imprensa espanhola.
Nadal lamentou não poder estar junto de seus companheiros durante a conquista da Davis.
– São momentos inesquecíveis. É uma pena não estar lá, não só jogando, mas apoiando a equipe – disse.
O primeiro colocado no Ranking de Entradas da ATP elogiou a atuação de Fernando Verdasco neste domingo. O espanhol garantiu o terceiro ponto de sua equipe ao vencer o argentino José Acasuso por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (7-3), 4/6, 6/3 e 6/1.
– Fernando esteve muito brilhante. Sobretudo, a partir do quarto set. Antes, no segundo e o terceiro, esteve um pouco nervoso – disse.
Nadal também ressaltou a qualidade dos argentinos, em especial Juan Martín Del Potro e David Nalbandian.
– Ganhar fora de casa, em qualquer confronto, é muito difícil. E a Argentina ainda tinha Juan Martín Del Potro, que fez o melhor segundo semestre, e o potencial de David Nalbandian. Ao vencê-los, fizemos história. Uma vitória assim é inesquecível – disse.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.