| 23/11/2008 21h40min
O Sport venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite deste domingo e recuperou a 11ª posição do Brasileirão, ultrapassando o próprio Galo. Foi uma vitória merecida da equipe pernambucana, que mostrou mais determinação e postura mais ofensiva durante a partida.
O primeiro tempo foi fraco, tanto na emoção quanto no nível técnico. O Sport foi mais presente no ataque, tendo mais chances de gol, mas o sistema defensivo alvinegro conseguia transmitir alguma segurança, não permitindo nenhuma oportunidade verdadeiramente clara.
O goleiro Édson participou bem da partida em algumas oportunidades. Primeiro, num chute cruzado de Roger, que o arqueiro espalmou para escanteio. Depois, num chute rasteiro de César, defendido com os pés.
Para o segundo tempo, o técnico Nelsinho Baptista trouxe a campo o jovem atacante Ciro no lugar de Carlinhos Bala. A alteração deu mais vibração ao ataque rubro-negro e o time da casa continuou se impondo em campo. Ainda assim, estava difícil fazer o gol.
Aos 18 minutos, Sidny recebeu belo lançamento de Roger e bateu de bico, mas o chute saiu em cima do goleiro Édson, que defendeu com os pés. Aos 28, Sandro Goiano, bateu da entrada da área e o arqueiro rebateu.
O Galo não conseguia encaixar contra-ataques e acabou sendo penalizado pela postura defensiva. Aos 37 minutos, o zagueiro Durval subiu ao ataque, invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para Édson.
Não houve tempo nem para que a equipe mineira assimilasse o gol. Aos 39, o Sport já ampliava o marcador. Márcio Goiano lançou Roger, que chutou forte para defesa de Édson, mas Ciro, no rebote, tocou para o gol vazio. Aos 43, novo golpe. Roger achou Ciro livre na área, e o atacante bateu firme, à queima-roupa, para fazer seu segundo gol.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Santos, no domingo, partida para a qual mais de 37 mil ingressos já foram vendidos. Já o Sport enfrenta a Portuguesa, em São Paulo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.