| 23/11/2008 22h10min
Depois de fazer o dever de casa ao vencer o Náutico por 4 a 3, na quinta, o Figueirense passou o final de semana torcendo contra os adversários diretos. Os resultados, no geral foram bons para o alvinegro. As derrotas de Vasco e Ipatinga e os empates de Portuguesa e Atlético-PR fizeram o Figueira subir duas posições na tabela. O alvinegro chega para a penúltima rodada na 17ª colocação, com 39 pontos, e pode sair da zona de rebaixamento se vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Os jogos de sábado já anunciaram boas perspectivas. Nenhum dos concorrentes diretos do Figueirense venceu. O Santos, que poderia ter eliminado a concorrência com os catarinenses e espantado de vez o risco de descenso, sofreu uma goleada diante do Coritiba, do ex-técnico alvinegro Dorival Júnior. Os 5 a 1 aplicados pelo Coxa deixaram o Peixe na 14ª colocação, com 43 pontos, ainda com possibilidade (mesmo que remota) de cair para a segunda divisão.
O Vasco também ficou para trás depois da derrota por 2 a 1 diante do líder São Paulo, dentro de casa. O time carioca estacionou nos mesmos 37 pontos da Portuguesa e está na frente na tabela porque tem uma vitória a mais. O lanterna continua sendo o Ipatinga, que perdeu para o Palmeiras e praticamente carimbou o passaporte de retorno à Série B.
O único resultado que não ajudou foi o do Fluminense, que venceu os reservas do Inter por 2 a 0, em Porto Alegre, e chegou aos 43 pontos, cada vez mais distante do perigo de voltar à segundona.
Depois da folga no domingo, os jogadores do Figueirense se reapresentarão nesta segunda e na parte da manhã iniciam os treinamentos para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, às 17h, no Rio de Janeiro. Os trabalhos iniciam às 8h30min, no CFT, em Palhoça. À tarde, os atletas voltam a trabalhar às 15h30min.
O volante Gomes e o meia Rodrigo Fabri estão fora do jogo contra o Botafogo. Ambos cumprem suspensão automática: Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Náutico, já Rodrigo Fabri foi expulso por jogada violenta.
A diretoria negocia a liberação do meia Cleiton Xavier, que não poderia participar do jogo contra o Inter, na última rodada do Brasileiro. O meia foi emprestado pelo colorado e, por força de contrato, não pode enfrentar o ex-clube, como aconteceu no primeiro turno. O precedente foi aberto nesta rodada, quando o Fluminense conseguiu entrar num acordo com o Inter para ter o volante Wellington Monteiro. A multa é de R$ 150 mil, mas o tricolor conseguiu a liberação de graça, o que dá esperanças ao técnico Pintado, que conta com o jogador.
DIARIO CATARINENSE
Diretoria estuda a possibilidade de liberação de Cleiton Xavier para jogo contra o Inter
Foto:
Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.