| 24/11/2008 19h51min
Um estádio lotado e um time com a moral em alta. É isso o que espera pelo Inter na partida desta quarta-feira contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. A torcida do time argentino está empolgada com a campanha de 2008.
No último domingo, o Estudiantes venceu o Tigre, até então líder do Campeonato Argentino, por 3 a 1, e encaminhou classificação para a Libertadores 2009. A atuação do time foi considerada pela imprensa local a melhor sob comando do técnico Astrada.
– A torcida está muito entusiasmada com esta equipe. Creio que o estádio estará lotado na quarta-feira – diz o jornalista Adrian D'Amelio, do diário El Dia, de La Plata.
A grande atuação do meia Juan Sebastián Verón contra o Tigre também foi destaque na imprensa argentina. “A Bruxaria não acaba”, foi a manchete do jornal Olé, de Buenos Aires, citando o apelido do jogador conhecido como “La Bruxa”. Ele é o cérebro do time argentino e o principal motivo de preocupação do Inter.
– A estrutura do Estudiantes gira em torno de Verón. Ele é o plus de jogo, inteligência, posicionamento em campo. O time se sente mais seguro com ele. Mas o Estudiantes não é só Verón – destaca D’Amelio.
A procura por ingressos para o jogo é grande em La Plata. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, os torcedores formaram longas filas no antigo estádio do Estudiantes. O Estádio Ciudad de La Plata tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, mas apenas 35 mil ingressos foram colocados à venda por questões de segurança.
CLIRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.