| 24/11/2008 23h14min
Ainda com risco de ser rebaixado para a Série B, o Santos não terá o reforço do artilheiro do Brasileirão 2008 nos dois últimos compromissos na competição. Em julgamento realizado nesta segunda, o atacante Kléber Pereira foi suspenso por duas partidas, após decisão por maioria de votos. O santista foi denunciado após acusações que fez ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha na partida contra o Vasco, em São Januário. No mesmo julgamento, o goleiro Fábio Costa foi absolvido.
Após a punição, Kléber Pereira não poderá enfrentar o Atlético-MG no dia 30 de novembro, no Mineirão, e também o Náutico, no dia 7 de dezembro na Vila Belmiro. Assim, só poderá defender o Santos no Campeonato Paulista de 2009. Ao sair do julgamento, o jogador demonstrou insatisfação com a decisão.
– É difícil ser condenado. Fico triste, pois não poderei ajudar ao time na reta final do Campeonato Brasileiro, mas Deus sabe o que faz – disse o jogador ao site Justicadesportiva.com.br
O advogado do clube, Dr. Mário Mello, revelou que estudará a possibilidade de tentar a conversão de pena para serviçoes sociais. Isto só pode acontecer após o cumprimeiro da metade da pena, ou seja, após o jogador ficar suspenso contra o Atlético-MG. O pedido é analisado pelo Presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, que decidirá se Kléber Pereira poderá atuar na última rodada do Brasileirão.
– Não descartamos. Vamos pensar com calma, para depois tomar uma atitude – revelou o advogado santista.
Kléber Pereira negou que tenha dito que o árbitro da partida tenha prejudicado propositalmente o Santos. Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, o atacante havia dito que o bolso de Elmo Alves Resende estava cheio, e que o clube carioca nunca seria rebaixado se árbitro apitasse todas as suas partidas.
– Posso ter sido infeliz nas palavras que disse, mas em momento nenhum quis dizer que ele tinha levado dinheiro do Vasco. Apenas afirmei que ele já era pago para fazer o trabalho dele, já que nós trabalhamos duro durante toda a semana para nos mantermos no nosso emprego. Daí acontece um equívoco da parte dele (um pênalti marcado a favor do Vasco, que decidiu a partida) e acabamos prejudicados após um trabalho duro – lamentou o atacante em seu depoimento.
Depois da derrota para o Coritiba no último sábado, por 5 a 1, o Santos caiu para o 14º lugar na tabela, com 43 pontos, e por isso ainda tem chances matemáticas de acabar entre os quatro últimos do Brasileirão. Para não correr riscos e se garantir na Série A, o time comandado por Márcio Fernandes ainda precisa somar um ponto nos dois últimos jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.