| 25/11/2008 18h36min
Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto da Arena do Grêmio na tarde desta terça na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Desta forma, a empresa OAS, parceira do clube, está autorizada a adquirir a área onde será construído o novo estádio tricolor. Antes da votação, o presidente do clube e deputado Paulo Odone defendeu a proposta como forma de valorizar uma região do Estado:
– Este projeto vai pegar uma área que hoje é degradada e empobrecida na cidade e que, apenas com o que estamos anunciando para a região, dá uma nova vida para o Humaitá – disse Odone, que, após a aprovação, comemorou: – Parabéns ao nosso Rio Grande do Sul, que, com este passo, está ajudando a tornar esse sonho uma realidade.
Outro que se mostrou satisfeito com o resultado da votação foi o vice-presidente gremista Eduardo Antonini. Para ele, o novo estádio será útil para o Rio Grande do Sul.
– A Assembléia tomou todos os cuidados para que o estado todo saia ganhando. Haverá estudos que comprovarão que a geração de empregos e renda, além de créditos tributários, serão importantes para o governo – afirmou.
O próximo passo do projeto Arena será a aprovação da assinatura do contrato no Conselho Deliberativo do clube. De acordo com o presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima, a reunião acontecerá na segunda quinzena de dezembro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.