| 26/11/2008 17h03min
Militares do Exército começaram, na tarde desta quarta-feira, a abrir um acesso para que os tanques possam chegar ao bairro Progresso, um dos que estão isolados em Blumenau.
O Exército deverá levar alimentos e medicamentos para os moradores, que estão ilhados há três dias sem água, luz e telefone.
Esta manhã, um helicóptero levou mantimentos para os moradores, mas, como o número de pessoas que precisam ser atendidas é grande, o Exército irá utilizar também veículos militares. A expectativa é de que eles possam chegar ao local até o fim da tarde.
Deslizamentos de terra interromperam os acessos ao bairro. O Exército também faz a remoção das barreiras, mas o trabalho é complicado porque ao retirarem a terra acontecem novos deslizamentos.
Por enquanto, o único modo que os moradores têm para sair do bairro é passar a pé por um caminho cheio de lama. O trajeto leva cerca de 15 minutos.
No bairro, também há uma
mulher desaparecida. Lourdes de Aguiar Wandscheer, 56 anos,
caiu no rio e desapareceu na segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.