| 26/11/2008 19h38min
Com a vaga assegurada às oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona não tomou conhecimento do Sporting e aplicou 5 a 2 no adversário nesta quarta em pleno José Alvalade, em Lisboa, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. A partida valeu pela Chave C, que teve mais um placar elástico: o Shakhtar fez 5 a 0 no Basel em Donetsk, na Ucrânia.
Em Lisboa, o Barça precisou de apenas 17 minutos para resolver a parada. Primeiro, Messi avançou pela direita e rolou para Henry abrir o placar. Depois, o zagueiro Piqué se enrolou com Anderson Polga e a bola foi parar no fundo da rede. O gol foi dado para o francês.
A vantagem do Barça, que teve Daniel Alves titular, aumentou logo na volta do intervalo, quando o brasileiro serviu Messi para fazer o terceiro. O Sporting ainda ameaçou reagir aos 20, quando Miguel Veloso cobrando falta, mas um gol contra de Caneira no minuto seguinte fez o Barça abrir 4 a 1.
Liedson diminuiu novamente para o Sporting, mas Bojan, que entrou no segundo tempo, sofreu pênalti do goleiro Rui Patrício (expulso no lance) e fez o quinto. A partir daí, o Barça só administrou o jogo.
Jadson marca três
Na Ucrânia, Jadson esteve muito inspirado e fez três gols nos 5 a 0 do Shakhtar sobre o Basel, da Suíça. Outro brasileiro, o ex-corintiano Willian, também deixou sua marca. No fim, Seleznov anotou o quinto e fechou o caixão.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.