| 26/11/2008 19h41min
O Grupo A da Liga dos Campeões vai manter a indefinição sobre os classificados até a última rodada, dia 9 de dezembro. Nesta quarta, o Bordeaux arrancou o empate de 1 a 1 com o Chelsea, na França, enquanto o Roma venceu o Cluj por 3 a 1, na Romênia. Com os resultados, os italianos lideram a chave com nove pontos. O time de Luiz Felipe Scolari aparece em segundo, com oito. O Bordeaux vem logo atrás, sete. E o Cluj, já eliminado, tem quatro.
Na rodada final, o Chelsea recebe os romenos e precisa vencer para garantir a classificação sem depender do resultado entre Roma e Bordeaux, na Itália. Se a equipe de Felipão empatar com o Cluj e os franceses baterem os italianos, o Chelsea será eliminado, projeta o GloboEsporte.com. No desempate pelo confronto direto, o Roma leva a melhor: perdeu por 1 a 0 em Londres, mas venceu por 3 a 1 no Estádio Olímpico.
No jogo desta quarta, Felipão entrou em campo sem nenhum brasileiro como titular. Só o zagueiro Alex ficou no banco. Já Laurent Blanc escalou Fernando e Wendel pelo Bordeaux. Após um primeiro tempo sofrível, com pouquíssimas chances de gol, o artilheiro Anelka balançou a rede aos 14 minutos na etapa final. O atacante recebeu ótimo passe de Lampard, invadiu a área com suas chuteiras rosas e tocou na saída do goleiro Valverde.
O Chelsea ainda teve um gol anulado, aos 22, porque Joe Cole estava impedido no lance. Aos 33, Lampard soltou uma bomba e obrigou Valverde a fazer difícil defesa. Mas os donos da casa conseguiram empatar aos 37: Diarra subiu sozinho, sem marcação, e fez de cabeça.
Na Romênia, o Roma contou com Doni, Taddei e Julio Baptista para bater o Cluj, do brasileiro De Souza. Brighi e Totti abriram 2 a 0 antes do intervalo, e Koné ainda descontou aos 30. No segundo tempo, Brighi fechou o placar em 3 a 1, aos 19.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.