| 27/11/2008 14h29min
Os estudantes que integraram a Caravana da União Nacional dos Estudantes (UNE) se reuniram nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ouviram o pedido de que voltem a Santa Catarina para levar ajuda aos atingidos pelas enchentes. A informação é da presidente da UNE, Lúcia Stumpf.
— O presidente solicitou que nossa caravana possa ir a Santa Catarina para atender as pessoas que são vítimas da chuva. Estamos avaliando a possibilidade de fazer com que a caravana chegue com as medidas que fizemos em todas as universidades, levando serviços de saúde — afirmou.
Lúcia Stumpf disse que pediu novamente, durante a reunião com Lula, a demissão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Ontem, ela defendeu a saída de Meirelles ao discursar em cerimônia no Palácio do Planalto.
— Reafirmamos que para sair da crise é preciso mudar a política macroeconômica e que, para isso, é preciso demitir o presidente do Banco Central.
Segundo ela, Lula não se posicionou a
respeito e reafirmou a política do governo.
— O presidente reafirmou as políticas econômicas que o governo vem implementando.
No encontro, os representantes da UNE reivindicaram mais verbas para educação e saúde, defenderam a legalização do aborto e das drogas. Lúcia Stumpf explicou que a intenção é que as drogas sejam legalizada para que passem a ser tratadas sob o viés da saúde pública. A meia-entrada para estudantes também foi um dos assuntos discutidos. Segundo a presidente da UNE, Lula não se posicionou sobre os temas.
Durante os cerca de 100 dias em que a caravana percorreu todos os estados brasileiros, foram visitadas mais de 30 universidades, e os estudantes promoveram ações de saúde como testes rápidos de HIV, doação de sangue e vacinação contra rubéola. A iniciativa teve o apoio do Ministério da Saúde.
Os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, da Cultura, Juca Ferreira, e da Educação, Fernando Haddad, também
participaram da reunião que marcou o encerramento da
Caravana da UNE: Saúde, Cultura e Educação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.