| hmin
Colin Powell, secretário de Estado norte-americano, declarou nesta quarta, dia 5, que o líder iraquiano Saddam Hussein está querendo confundir o Conselho de Segurança da ONU. Para ele, o ditador deseja que o órgão se separe em facções contrárias, enquanto o país ganha tempo para se armar.
Powell, que deve voltar a se pronunciar ao Conselho na próxima semana, disse também que não acredita na decisão do Iraque em se desarmar. Confiante na aprovação da resolução proposta por Estados Unidos e Grã-Bretanha nas Nações Unidas, ele deu um últimato a Saddam, dizendo que o país tem poucos dias para se desarmar de forma pacífica.
Ao mesmo tempo em que o secretrário fazia estas declarações, os ministros de Relações Exteriores de França, Rússia e Alemanha revelaram publicamente estarem unidos contra a guerra. Os países avisaram também que vão vetar a resolução dos aliados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.