| 28/11/2008 09h53min
Qualquer dúvida que o técnico Ivo Wortmann pudesse ter para escalar o Juventude diante do Barueri, neste sábado, às 18h30min (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, acabou na tarde desta quinta. A dupla de ataque Ivo e Mendes não estará em campo para o encerramento da Série B e da temporada 2008.
Em sessão realizada na quarta-feira à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Ivo a duas partidas de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Brasiliense. Como já cumpriu uma, frente ao São Caetano, resta ao jogador o gancho desta rodada.
Já Mendes, artilheiro da equipe neste ano com 23 gols, sentiu um desconforto muscular na virilha durante o coletivo de ontem à tarde, no Jaconi e, por medida de precaução, foi liberado imediatamente para as férias. Assim, desfez-se a indecisão do técnico quanto à utilização de Alan ou Diego Rosa: os dois sairão jogando. O primeiro será atacante ao lado de Maycon e o segundo formará o meio-campo com Walker, Lauro e Ramon, outra novidade.
O que segue indefinido, por outro lado, é o sucessor de José Antônio Boff, o Boffinho, na vice-presidência de futebol para 2009. Após a renúncia de Antônio Ferro, o Toninho, por motivos de saúde, ainda não se conseguiu articular um outro nome nos bastidores do clube.
Já o Barueri, com acesso garantido à Série A, vem em clima de férias. O goleiro Renê, os laterais Marcos Pimentel e Márcio Careca, o zagueiro Ávalos, os meias Ésley e Flávio, e atacante Thiago Humberto, já encerraram o expediente em 2008. O zagueiro Duílio e os atacantes Pedrão, Basílio e Val Baiano estão lesionados, e o volante Rodrigo Pontes foi negociado durante a semana.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.