| 29/11/2008 21h43min
Mesmo jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Barcelona não deu chances para o time da casa e derrotou o Sevilla por 3 a 0, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi, em grande atuação, fez dois gols e o camaronês Samuel Eto'o marcou o outro. A equipe catalã é líder da competição com 32 pontos. Já os donos da casa permanecem em quinto lugar com 24 pontos. As informações são do GloboEsporte.com.
O Barcelona teve muito maior posse de bola no primeiro tempo, mas o Sevilla foi perigoso nos contra-ataques e levou mais perigo real de gol ao goleiro adversário do que os visitantes. Com tanta qualidade e tanta vontade ofensiva dos dois lados do campo, o primeiro gol do jogo, no entanto, foi fruto de uma bola respingada na área. Aos 19 minutos, Messi avançou em velocidade pelo meio e tentou abrir com Daniel Alves. A bola bateu em Márquez e caiu limpa no meio da área. Eto’o ultrapassou sua marcação com três passos e bateu com o lado de fora do pé direito, com muita força. Golaço.
Menos de cinco minutos depois Luís Fabiano recebeu um belo lançamento de Fazio e bateu na saída de Valdés. A bola chorou, chorou e acabou saindo rente à trave esquerda. Aos 43, mais uma grande chance desperdiçada pelo Sevilla. Kanouté recebeu um passe pelo alto no meio da área, livre, e completou no travessão.
O Sevilla voltou apagado no segundo tempo, e o Barça só cresceu. O técnico Manolo Jimenez logo começou a mexer no time, mas pouco adiantou. Daniel Alves quase ampliou o placar duas vezes: aos 12, em bela cobrança de falta no ângulo e grande defesa de Pulop, e aos 26, em uma bola espirrada na meia direita. Um pouco antes, aos 22, Messi já havia feito grande jogada individual pela esquerda e batido de direita, sua perna ruim, no meio do gol, para a defesa fácil de Pulop.
Com tanta superioridade, o gol era uma questão de tempo. E saiu aos 32 minutos. Xavi lançou Messi de cabeça, e de cabeça o argentino dominou a bola para frente, para depois soltar a bomba de pé esquerdo, ainda fora da área, sem chances para Pelop.
O desespero tomou conta do Sevilla e aos 38, em um contra-ataque, Luís Fabiano deu uma cotovelada em Busquetes. O juiz não viu nada e a partida seguiu, mas o bandeirinha avisou ao árbitro na primeira oportunidade e o brasileiro foi expulso direto. Revoltado, o atacante foi em linha reta na direção do bandeirinha, e rapidamente apareceu um dirigente do Sevilla e tapou a boca do jogador, para que ele não xingasse o auxiliar e piorasse ainda mais a sua situação.
Nos acréscimos, Xavi lançou mais uma bola para Messi, dessa vez na esquerda e rasteira. Palop até saiu bem do gol, mas o argentino o driblou dominando com a direita e batendo para o gol vazio com a esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.