| 30/11/2008 13h03min
O Hospital de Campanha, que irá atender as pessoas que tiveram problemas de saúde em decorrência da chuva em Santa Catarina, começou a ser montado na manhã deste domingo. A estrutura ficará localizada no pátio de uma empresa privada, no entroncamento da BR-101 e Rodovia Jorge Lacerda, entre as cidades de Itajaí e Ilhota.
O hospital, que terá capacidade para atender 400 pessoas por dia, começará a funcionar às 8h desta segunda-feira e vai operar até quando for necessário. Ele será dividido em três áreas: alojamento, rancho (cozinha) e hospital propriamente dito.
Cerca de 80 militares vão trabalhar no atendimento dos pacientes para desafogar as emergências dos hospitais da rede pública. A principal preocupação dos médicos, depois das inundações, é com a transmissão de doenças.
Esta manhã, o major Brigadeiro Dias, comandante do 5º Comando Aéreo Regional, e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, estiveram no local acertando os últimos
detalhes do atendimento. Segundo o major,
esta será a primeira vez que o hospital será montado no Sul do Brasil este ano.
Por volta das 12h30min de sábado, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Aeroporto de Navegantes com equipamentos e equipe médica para o hospital. Os aviões saíram do Rio de Janeiro com 3,3 mil quilos de equipamentos.
De acordo com o tenente coronel médico Gilberto do Amaral Teixeira, há ortopedistas, pediatras, ginecologistas e dentistas. No local também haverá máquinas para a realização de exames.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.