| hmin
Com o respaldo dos Estados Unidos, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, desembarca nesta sexta, dia 7, em Brasília disposto a cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva um posicionamento mais firme na luta contra as organizações terroristas baseadas em solo colombiano. Lula recebe Uribe às 11h, no Itamaraty, em audiência privativa. Depois do encontro, os dois farão uma declaração à imprensa e almoçarão juntos. Às 15h, o presidente da Colômbia concederá entrevista coletiva no auditório do Itamaraty.
A pressão para que o Brasil se envolva mais na luta contra o terror na Colômbia não se limita ao governo Uribe. Na terça-feira, em reunião de chanceleres e ministros da Defesa de países da região, em Bogotá, os Estados Unidos (que participarão do encontro na qualidade de observadores) irão propor que os participantes tratem a guerrilha colombiana como "um problema regional", em razão do envolvimento das Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (Farc) e de seus similares
com
narcotraficantes e das ações que promovem em áreas de fronteira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.