| 03/12/2008 17h43min
Foi retomada nesta quarta-feira a reparação do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol) no bairro de Belchior, município de Gaspar (SC). A Defesa Civil de Santa Catarina permitiu que a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) reiniciasse a soldagem da tubulação depois que a empresa apresentou um plano de contingência, que inclui evacuação imediata dos operários no caso de ocorrer novos acidentes no local.
No dia 23, o gasoduto foi rompido por um deslizamento de terra. O acesso é ainda um grande problema. Hoje máquinas tentavam abrir caminho para permitir que o material e as pessoas chegassem por terra mais facilmente. Uma rota que estava sendo usada para levar combustível sofreu nova queda de barreira e outro caminho teve de ser escolhido. A forma mais segura para chegar ao local é por helicóptero.
Se não houver novas interrupções, o prazo para entrega da obra fica mantido para 15 de dezembro. No domingo, a Defesa Civil ordenou a TBG a remover os
funcionários da área, pois poderia
ocorrer novos deslizamentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.