| 05/12/2008 11h57min
A crise financeira que tirou a Honda da Fórmula-1 não afetará a Toyota. Apesar dos boatos que indicavam que a equipe poderia seguir o rumo da concorrente japonesa e encerrar suas atividades na categoria, o time com sede em Colônia garante que os planos visando à temporada 2009 continuam os mesmos.
Nesta quinta-feira, a coluna de Renato Maurício Prado publicada no jornal O Globo, além de anunciar o encerramento das atividades da Honda Racing, especulava que a próxima equipe a sair da F-1 poderia ser a Toyota, também em função da crise econômica mundial. Além disso, essa possibilidade crescia ainda mais, segundo o jornalista, com o fato de não haver mais necessidade de competir com a sua maior rival.
Entretanto, em contato telefônico com a reportagem da GazetaEsportiva.Net na manhã desta sexta-feira, a assessoria de imprensa da escuderia chefiada por Tadashi Yamashina negou que possa ficar fora do próximo campeonato da Fórmula-1.
– (A possibilidade) é nenhuma – garantiu Erick Boccia, assessor dos japoneses.
– Nada foi ventilado. Os planos e o posicionamento na Alemanha, onde fica a sede da equipe, continuam iguais – destacou.
Desde 2002 na Fórmula-1, a Toyota viveu seu melhor ano na elite do automobilismo em 2005, quando foi quarta colocada do Mundial de Construtores. Neste ano, a escuderia superou série de maus resultados e conseguiu subir ao pódio em duas provas, ocupando o quinto lugar da classificação. De acordo com o que já havia sido anunciado oficialmente e com o que acabou confirmado por Boccia, o novo carro (TF109) que será guiado por Timo Glock e Jarno Trulli tem data de lançamento para 16 de janeiro, em Colônia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.