| 05/12/2008 14h09min
As atuações pelo Manchester United renderam a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro de 2008, dada pela revista France Football. Em entrevista à publicação francesa, o atacante revelou que seu destino poderia ter sido diferente, já que esteve bem próximo de assinar com o Arsenal.
As conversas com o clube de Londres ocorreram em 2003, quando o camisa sete ainda defendia o Sporting Lisboa, de Portugal. Apesar de ter recebido uma oferta financeiramente vantajosa do Arsenal, Cristiano Ronaldo optou por fechar contrato com o Manchester, acreditando em uma projeção maior de sua carreira.
– Estive próximo de assinar com o Arsenal. Tenho muito respeito pelo treinador deles (Arsène Wenger), porque é um homem muito inteligente – afirmou Cristiano Ronaldo.
As declarações do português causaram reboliço na imprensa britânica, especialmente após outra entrevista. Falando à revista espanhola XL Semanal, o craque se mostrou pouco confortável com a cidade de Manchester, dizendo sentir saudades de Portugal. Nada, porém, que possibilite cogitar um retorno do meia-atacante a seu país.
– Conheço Manchester de uma ponta a outra, mas passo a maior parte do tempo em casa. É muito diferente de Portugal, pois não tem as mesmas praias, o sol e o mar. Mas já estou habituado, o que não quer dizer que goste – revelou.
GAZETA PRESS
Cristiano Ronaldo poderia ter jogado pelo Arsenal
Foto:
Paulo Duarte, AP, Banco de Dados - 09/10/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.