| 06/12/2008 16h01min
Com 18 anos, 52kg e 1m65cm, a musa do Figueirense, Gabriela de Carvalho, conquistou diversos fãs pelo país e garantiu o quarto lugar no concurso Musa do Brasileirão, promovido pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.
— Não deu desta vez. Mas fiquei muito feliz por ter ficado entre as cinco melhores — disse Gabriela, chorando, após a eliminação.
Na grande final da competição, ela derrubou a musa do Ipatinga, Thalita Andrade, mas perdeu o paredão com a bela santista Kelly Medina. A palmeirense Ariane Gonzalez foi a campeã do concurso, derrubando as musas do Goiás e do Santos na última eliminatória, com 47% dos votos, na tarde deste sábado.
Agora, Gabriela vai torcer pelo Figueirense, que luta contra o rebaixamento e precisa vencer o Inter, neste domingo, às 17h, além de contar com uma derrota do Náutico diante do Santos e/ou uma vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR na última rodada do Brasileirão.
Humildade e beleza
Com simplicidade, Gabriela contou a história de sua família e se emocionou ao falar sobre sua mãe. Com um problema auditivo, ela se esforçou, conseguiu trabalhar e ajudar o marido no sustento da família, formada pelo casal e mais três filhos.
Passeando de carro com Luciano Huck pelo Rio de Janeiro, a musa alvinegra falou sobre a família em meio a lágrimas e demonstrou identificação com o povo brasileiro nos quesitos garra e determinação. Foram fatores extras à beleza de Gabriela que diferenciaram a musa das outras beldades do concurso.
A final
As musas do Brasileirão começaram a finalíssima entrando no palco vestidas de porta-bandeiras. Cada uma com as cores do seu clube, com o preto predominando na fantasia de Gabriela.
Depois de transmitirem a gravação do passeio pela capital fluminense, foi hora de começarem as provas. Na ocasião, Gabriela aproveitou a oportunidade de falar ao microfone e fez questão de agradecer a todo o povo brasileiro que colaborou com doações para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.
Como Gabriela era a menos votada pela internet, SMS e telefone, a musa posicionou-se na chamada marca de pênalti. Quem acompanhou ela foi Thalita Andrade, musa do Ipatinga, indicada por Ariane Gonzalez, bela do Palmeiras e vencedora da prova do hino nacional.
Com a votação aberta aos telespectadores, Gabriela venceu a adversária mineira e manteve-se na disputa. Após desfilarem e dançarem com o músico Alexandre Pires, uma nova prova: quem tivesse o mais longo grito de gol, salvaria uma das concorrentes e a si mesma, enquanto as outras duas iriam novamente para a votação de quem seria eliminada.
Desta vez, contra Kelly Medina, a musa do Santos, Gabriela não conseguiu êxito e foi eliminada, com 52% dos votos, contra 48% da bela santista. A palmeirense Ariane Gonzalez foi a campeã do concurso, derrbando as musas do Goiás e do Santos na última eliminatória, por votação, na tarde deste sábado.
Matéria atualizada às 16h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.