| 07/12/2008 19h08min
Os dois times tinham objetivos claros e distintos na partida deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, apenas o Atlético-PR demonstrou vontade de consegui-lo. Venceu o Flamengo facilmente por 5 a 3, na Arena da Baixada, e garantiu permanência na Série A em 2009. Já o time carioca terminou o campeonato na quinta posição e sem vaga na Libertadores.
Com o estádio lotado e direito a uma prece coletiva antes do jogo, o Furacão se inspirou e engoliu os visitantes fisicamente e taticamente. No fim, o técnico Geninho que assumiu o time em situação crítica teve o nome cantado em coro pela torcida. A equipe termina a competição com 45 pontos e classificada à Copa Sul-Americana.
O mesmo direito terá o Flamengo, quinto colocado, com 64 pontos. Entretanto, para os cariocas resta o gosto de frustração. O Palmeiras perdeu e bastava uma vitória fora de casa para o time retornar ao G-4. Pelo que apresentou, a goleada ficou barata. A atuação
desastrosa marca deve marcar o fim
da passagem de Caio Júnior no comando da equipe. O técnico deve entregar o cargo ainda nesta semana.
Empurrado por sua torcida, o Atlético-PR iniciou a partida no campo de ataque, mas sem criar oportunidades de gol. Sem conseguir trocar passes do meio-campo para frente, o Flamengo ficou preso e sem saída de bola. Mesmo assim, chegou primeiro. Aos 10 minutos, Diego Tardelli recebeu na intermediária e chutou. Galatto espalmou.
A fragilidade do time montado por Caio Júnior ficou evidente aos 12 minutos. Depois de uma falta lateral cobrada por Netinho, Toró subiu mal e cabeceou para o próprio gol. O time paranaense não demorou a marcar o segundo. Fábio Luciano ajeitou de cabeça para Rafael Moura. Livre, o atacante chutou e Bruno defendeu. O mesmo Rafael pegou o rebote e tocou para o gol vazio, aos 27.
A vantagem e a facilidade fizeram mal ao Atlético-PR. Em lance bobo, Vandinho foi derrubado dentro da área. Pênalti. Marcelinho Paraíba
cobrou forte e diminuiu para o Flamengo
aos 35. Júlio César fez o terceiro para os paranaenses, aos 39 minutos, mas Marcelinho marcou mais um no final e colocou o Flamengo novamente no jogo.
Na segunda etapa, o time paranaense diminuiu o ritmo. Mesmo assim, chegou ao quarto aos 29 minutos. Zé Antônio, que acabara de entrar, recebeu na área e teve tempo de dominar e escolher o canto. Aos 41, Alan Bahia fez o quinto, cobrando pênalti. Em outro penalidade, Marcelinho Paraíba fez o terceiro dos cariocas nos descontos.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.