| 07/12/2008 20h33min
Mesmo vencendo o Inter por 3 a 1 neste domingo, no Orlando Scarpelli, o Figueirense não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. O Náutico empatou em 0 a 0 com o Santos e o Atlético-PR goleou o Flamengo por 5 a 3. Com estes resultados, o Alvinegro terminou Brasileirão em 17º lugar, com a mesma pontuação do time pernambucano, mas perdeu no saldo de gols.
O técnico Pintado, que comandou o time nas três últimas rodadas do torneio, revelou que os
últimos 15 dias foram muito especiais. Pintado também falou que deu o seu
máximo, que está desgastado e que o clube não estava preparado para essa situação:
— Em primeiro lugar, é momento da gente tentar esfriar, soltar um pouco toda a tensão. Posso dizer que vivi momentos muito especiais nestes 15 dias que eu trabalhei pelo Figueirense. Estas três partidas foram uma alternância de sentimentos. Confesso que dei o meu máximo com os atletas. A diretoria vem sofrendo e numa mediu esforço para nos ajudar.
— As lições vão sendo colocadas em prática no dia a dia após o primeiro impacto, que é muito forte. Em momento algum estávamos preparados para isso. O Figueira nunca se preparou para essa situação. O importante agora é não perder mais do que a gente perdeu.
Com a disputa da Série B no ano que vem, o treinador acredita que o Figueira poderá conseguir o acesso novamente. Para o técnico, o Alvinegro é um dos favoritos para uma das quatro vagas para voltar à elite em 2010.
— O Figueirense é um clube de primeira divisão. Agora é se reestruturar para a Série B, competição em que chegamos como favorito — afirmou o comandante.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.