| 07/12/2008 22h42min
Após a conquista do hexacampeonato brasileiro pelo São Paulo, o goleiro Rogério Ceni pediu que o suposto suborno endereçado ao árbitro Wagner Tardelli, que inicialmente apitaria o jogo com o Goiás, seja investigado com rigor. O capitão são-paulino saiu em defesa de seu clube e do Grêmio, mas levantou suspeitas sobre outras pessoas que teriam interesse em tumultuar a rodada decisiva do Brasileirão.
Ainda neste domingo, Ataíde Gil Guerreiro, representante demissionário do São Paulo na Federação Paulista de Futebol, disse que a conquista tricolor desestabilizaria o modelo de gestão da Traffic, empresa parceira do rival Palmeiras na contratação de jogadores. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, é conselheiro alviverde.
– Estou há 18 anos aqui e sei que o São Paulo nunca faria nada, assim como o Grêmio também não. Mas são coisas que vão além do futebol, porque tem muita gente colocando muito dinheiro no futebol e às vezes gosta de atrapalhar a vida dos outros. É gente que gosta de aparecer e espero que seja apurado. Espero que a mesma pessoa que ligou contando as coisas também saiba agora explicar – disse Ceni, segundo o site Globoesporte.com.
O goleiro do São Paulo ainda saiu em defesa do árbitro Wagner Tardelli, substituído na véspera da partida.
– Eu fico triste e imagino o próprio Tardelli, que tem uma carreira limpa. Já votei nele como melhor árbitro do campeonato duas vezes em anos anteriores e ele não deixa dúvidas em relação ao seu caráter – completa.
Rogério Ceni comemora depois de bater a falta que originou o gol da vitória sobre o Goiás
Foto:
Gaspar Nóbrega, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.