| 10/03/2003 14h36min
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PSB), rejeitou definitivamente a proposta de que as polícias Civil e Militar fluminenses ficassem subordinadas a comando federal. A proposta foi um dos temas da reunião de três horas com os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e da Defesa, José Viegas, que discutiu o plano emergencial de combate à violência no Rio.
Algumas divergências entre o governo do Rio e Brasília ficaram claras no encontro. A federalização dos presídios de segurança máxima foi um dos temas que causaram discussão. O governo federal quer assumir o comando de Bangu 1, que tem 48 vagas e apenas 19 presos. O Estado oferece a federalização de Bangu 3, com 900 vagas, e a transferência dos presos de Bangu 1 para Bangu 3.
Na reunião ficou decidido também que o exército deverá sair das ruas do Rio no próximo sábado. A governadora havia pedido aos ministros a manutenção das forças armadas no município por pelo menos mais 30
dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.