| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou redefinir nesta segunda, dia 10, o prazo de envio ao Congresso Nacional dos projetos de mudança nos sistemas tributário e previdenciário. Inicialmente prevista para ser discutida até maio, a reforma da Previdência deverá ser encaminhada ao Parlamento antes daquele mês.
– Muito antes de junho vamos mandar o projeto de política tributária para o Congresso Nacional, e com o apoio dos 27 governadores – disse Lula a uma platéia de empresários, garantindo que cumprirá seu compromisso de campanha de enviar as reformas ainda no primeiro semestre deste ano.
Para Lula, o país não pode continuar exportando impostos para o mundo todo.
– Antes de maio vamos mandar para o Congresso Nacional a proposta de reforma da Previdência – disse ainda o presidente, em discurso na abertura da 9ª Feira Internacional do Plástico, em São Paulo.
As reformas tributária e da Previdência foram definidas como prioritárias pelo presidente Lula, que teve um primeiro encontro para discutir o tema com os 27 governadores em fevereiro.
Além desse encontro, as duas reformas estão sendo discutidas no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – formado por empresários, sindicalistas e representantes de organizações não-governamentais – instalado pelo presidente para assessorá-lo no assunto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.