| 10/03/2003 18h55min
Os prefeitos de municípios criticam a reforma tributária proposta pelo governo federal e não devem apoiar facilmente as mudanças pretendidas. Eles realizam a VI Marcha em Defesa dos Municípios.
Os prefeitos concordam com o fim da aposentadoria especial para as professoras do ensino médio e fundamental, mas não concordam com o fim do Imposto sobre Serviços (ISS) para a criação do IVA. Eles também querem o repasse integral dos recursos arrecadados pelo IPVA para os municípios e aumentar de 22,5% para 25% o percentual de repasse do IPI/IR para as prefeituras. Os prefeitos também exigem que estados e a União assumam mais atribuições para minimizar a responsabilidade dos municípios no atendimento à população.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o coordenador-geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Luiz Paulo Vellozo Lucas, apresentaram uma lista de 51 pontos a serem cobrados do governo. Segundo Ziulkoski, os prefeitos darão um voto de confiança ao governo, mas se não forem ouvidos, o Planalto pode não conseguir os 308 votos para aprovar as reformas.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.