clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/12/2008 19h20min

Figueirense terá time de Série B para tentar voltar à elite, diz dirigente

Alvinegro vai promover atletas da base e trazer reforços com características de Segundona

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O que esperar do Figueirense em 2009? Esta é uma pergunta que não quer calar e que foi feita de diversas formas pelos jornalistas presentes na coletiva desta quinta-feira, realizada no Orlando Scarpelli, com a participação do presidente do Figueirense Futebol Clube, Norton Boppré, o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, o presidente do Conselho Deliberativo, Nestor Lodetti, além do superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco.

As respostas também foram variadas. Entretanto, uma delas, no que diz respeito especificamente ao futebol, deixou a realidade clara para a torcida alvinegra:

— O Figueirense terá um time de Série B para jogar a Série B. Não será um time de Série A para jogar a Segunda Divisão — resumiu Paulo Prisco Paraíso.

E isso quer dizer o quê? O clube tratará de investir em jogadores com características de Segunda Divisão, não só no que se refere ao financeiro, mas sim no campo. O dirigente explicou estas características.

— Não é um futebol tão bonito, mas um futebol de resultado. Tem que ser um jogador mais rodado, com uma visão distinta de disputa de jogo. São muitas características e fica difícil ser mais preciso. Mas são jogadores diferentes. Quem é do mundo da bola, sabe como isso funciona, e temos profissionais do clube e outros que serão agregados que sabem fazer este diagnóstico do profissional ideal — explicou, afirmando ainda que o Figueirense pretende anunciar uma parceria até o final do mês.

Prioridade é voltar à elite

Serão três competições: o Estadual, que abre a temporada em janeiro, além da Copa do Brasil e da Série B. Em primeiro lugar na escala de importância está o retorno à Série A e, portanto, uma ótima campanha na Segundona.

— A prioridade maior é retornar à Primeira Divisão, mas também queremos ser campeões do Estado e ter uma bela participação na Copa do Brasil — disse Boppré, presidente do Figueirense Futebol Clube.

Elenco em montagem

O elenco já está sendo montado. Diferente da interpretação da informação de Rodrigo Prisco após o jogo contra o Inter, o último na Série A deste ano, o Figueirense não manterá 60% do grupo. Este percentual, na realidade, diz respeito ao número de atletas com contratos vigentes e, portanto, que podem reforçar a lista de dispensas se não tiverem atendido às expectativas.

— Estamos negociando a saída de alguns atletas e a vinda de outros. Performou, será mantido. Não performou, será liberado — completou Paulo Prisco Paraíso, deixando claro que, independente de ter contrato, qualquer jogador que não corresponda às expectativas de sua contratação pode ser dispensado.

Foco na base

O foco é a manutenção de quem é da casa. Segundo Rodrigo Prisco, superintendente da Figueirense Participações, serão utilizados alguns jogadores do time campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2008.

— Vamos manter boa base dos atletas formados na casa. Atletas que nasceram em 1989 e foram campeões da Copa São Paulo em 2008 e alguns nascidos em 1990 serão integrados ao grupo que se apresenta para a pré-temporada no dia 7 de janeiro. Outros profissionais também serão contratados — explicou Rodrigo Prisco, superintendente da Figueirense Participações.

Reforços não corresponderam em 2008

O clube também está tratando de trazer reforços que agreguem experiência ao time. Isto já foi feito em 2008 e, de acordo com o próprio superintendente, os jogadores experientes, contratados para assumirem a titularidade, não fizeram a sua parte.

— Os atletas mais experientes têm responsabilidade. Neste ano, eles não fizeram a sua parte. Estes jogadores de fora já são trazidos na expectativa de que sejam titulares, precisam agregar mais experiência, por isso para o próximo ano seremos mais criteriosos nas contratações — completou Rodrigo Prisco, que após acompanhar o clube no período de transição para 2009, deixará o Figueirense ainda no primeiro semestre rumo ao Arsenal, clube inglês no qual fará um estágio.

 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.