| 09/12/2008 17h44min
O volante Diogo, que chegou ao Figueirense há três anos e fez parte das categorias de base do clube foi um dos jogadores mais criticados pela torcida neste ano. Depois de uma rápida ascensão, o jogador que jogou nos juniores com Rafael Coelho, William Matheus e Anderson Luis, caiu de produção junto com o restante do grupo que foi rebaixado este ano para a segunda divisão.
Com a chegada do técnico Pintado, Diogo entrou como titular em duas, só ficou fora da partida contra o Inter por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o jogador afirma que sua vontade é permanecer no clube, mas vai depender de um acerto entre seu empresário e a diretoria do Figueira:
— Minha idéia é ficar, tenho o contrato até o final do ano que vem, mas muita coisa pode acontecer até o final do ano. Vou esperar para ver com o meu empresário e com a diretoria do Figueirense para ver se eu vou permanecer no ano que vem ou não.
Desde a sua chegada ao clube, em 2006, Diogo teve uma rápida ascensão, chegando ao time profissional aos 20 anos e conquistando a sua titularidade. O jogador disse que estar jogando nos profissionais do Figueira com jogadores de qualidade é gratificante:
— Fico muito feliz com o que aconteceu comigo nestes três anos de Figueirense, um na base e dois como profissional. Eu não esperava subir tão rápido para o profissional. Foi gratificante jogar o Campeonato Brasileiro e com outros jogadores de muita qualidade.
O volante analisou a campanha do time no Brasileirão e falou que o time tem que dar continuidade no trabalho para retornar à Série A em 2010:
— Agora é refletir um pouco o que a gente fez de bom e de ruim durante o ano. Eu dei o melhor aqui para o Figueirense permanecer na Série A, mas não foi possível. Agora é dar continuidade ao trabalho para no ano que vem retornarmos à Série A — concluiu o meia.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.