| 11/12/2008 23h00min
Sondado pelo Dínamo Kiev, o zagueiro Léo pode permanecer no Grêmio por até mais dois anos. A proposta foi feita pelo espanhol Alberto Passos, ligado a um grupo americano de investimentos, e que foi apresentado aos dirigentes do Grêmio pelo empresário Jorge Machado. Na tarde desta quinta, Machado disse que esta possibilidade pode ser concretizada em breve:
— Esta situação está sendo estudada pelo grupo e pode ser viabilizada nos próximos dias.
A idéia é o grupo comprar grande parte da porcentagem do passe do jogador. O Grêmio ficaria com uma pequena parte dos direitos do zagueiro, mas contaria com ele em seu grupo por mais tempo. O clube já trata com o espanhol a venda de parte dos direitos de jogadores das categorias de base.
— O "namoro" está começando com a aquisição de uma porcentagem do atleta Maylson, que está na seleção (sub-20). Vamos conversar nos próximos dias sobre outras situações, envolvendo outros jogadores, entro das necessidades do
Grêmio e que a empresa ache por bem
investir — disse Machado.
Alan Kardec foi oferecido
Com a renovação de Celso Roth, o Grêmio já pode trabalhar diretamente na vinda de novos jogadores e de um preparador físico, já que Flávio de Oliveira se transferiu para o Corinthians. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade, o nome do atacante Alan Kardec, que trabalhou com Roth no Vasco, teria sido oferecido ao clube.
Para o cargo de preparador físico, o Grêmio pode contratar Renato Schmitt, que já trabalhou na Dupla Gre-Nal e hoje trabalha no CSKA da Bulgária. Outra possibilidade é William Thomas, ex-auxiliar de Flávio Trevisan.
PARTICIPE
> Torcedor gremista, o que você espera do time em 2009 com a permanência de Celso Roth? Opine aqui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.