| 11/03/2003 18h23min
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, acusou o governo de Saddam Hussein de mentir para confundir a opinião pública, assim como na guerra do Golfo. Durante pronunciamento nesta terça, dia 11, Rumsfeld acusou o ditator do Iraque de usar iraquianos como escudo humano, usar armas de destruição em massa contra seu próprio povo e fazer com que seus soldados usassem uniformes iguais aos dos britânicos para confundir os adversários.
Ao ser indagado sobre a resistência do governo turco em permitir o uso de seu território para entrada de tropas terrestres em eventual guerra contra o Iraque, o secretário disse que ainda não sabe "o modelo" que será usado e que isso ainda está sendo estudado.
Acompanhado do comandante geral das Forças Armadas dos Estados Unidos, general Richard Myers, Rumsfeld também se mostrou compreensível pelo fato de alguns países se mostrarem resistentes em apoiar uma ação militar no Iraque. Ele
acredita que essa posição é
decorrente destes não terem passado por um episódio como o de 11 de setembro de 2001. Ele também argumentou que esses países podem não ter centrais de informações sobre ameaças terroristas como os americanos têm, e por isso não estejam se preocupando adequadamente com a questão.
Com informãções da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.