clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/03/2003 18h09min

Guga chega à 300ª vitória na estréia em Indian Wells

Próximo adversário é o suíço Roger Federer, quarto melhor do mundo

O brasileiro Gustavo Kuerten estreou com vitória no Masters Series de Indian Wells (quadra rápida, US$ 2,45 milhões em prêmios). Guga derrotou o croata Goran Ivanisevic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, na tarde desta terça, dia 11, no Estádio 2 do Indian Wells Tennis Garden, na Califórnia (EUA). Foi a 300ª vitória de Guga na carreira.

O catarinense encara agora o suíço Roger Federer. A partida começa às 15h desta quarta, dia 12, na quadra central do Indian Wells Tennis Garden e vale vaga às oitavas-de-final do Masters Series.

No jogo desta terça, Guga foi arrasador no primeiro set. Quebrou o saque de Ivanisevic no terceiro e no quinto games – nesse último com erro do crota em jogada na qual é especialista, voleio na rede. Depois, o catarinense confirmou seu saque, com um ace, para marcar 5 a 1. Na seqüência, os dois tenistas marcaram pontos, com Guga fechando o set em 6/2, após 21min.

O segundo set foi ainda mais fácil para o catarinense, pelo menos até o sétimo game. Guga quebrou o saque do croata logo no primeiro game. Foi numa dupla falta de Goran, que mostrou ainda estar fora de ritmo depois de sofrer cirugia no ombro no ano passado.

O brasileiro conquistou outra quebra no sétimo game. No oitavo game, Guga sacou para fechar o set em outro 6/2. Mas o croata buscou forças para quebrar o saque do catarinense pela primeira vez no jogo e, em seguida, confirmou seu serviço.

A reação, no entanto, não impediu a vitória de Guga, que no décimo game confirmou seu saque e fechou o set em 6/4. Essa foi a sexta vitória do brasileiro sobre Ivanisevic em oito jogos.

– Saí da quadra muito satisfeito com a minha estréia. Chegamos cedo aqui em Indian Wells para treinar e já estava ansioso para jogar. Foi uma vitória importante para me dar mais confiança – disse Guga.

– O primeiro jogo é sempre mais nervoso, e o jogador tem que liberar a ansiedade. O Guga saiu jogando muito bem, quebrando o saque do Ivanisevic, colocando pressão nele, e essa era a chave do jogo. O saque do Guga evoluiu bastante, foi uma vitória sensacional depois de muito treino. Arrisquei nos últimos dias, fazendo um trabalho com muita força e deu certo – afirmou o técnico Larri Passos.

Com o resultado de estréia em seu sexto Masters Series de Indian Wells (o melhor desempenho no torneio ocorreu em 1999, quando alcançou as semifinais), Guga garantiu mais 35 pontos no Sistema de Entrada e outros sete pontos na Corrida dos Campeões 2003.

Na primeiro ranking, que contabiliza os melhores resultados das últimas 52 semanas, o tenista de Florianópolis ocupa o 24º lugar, enquanto no segundo ranking, que inclui apenas os resultados da atual temporada, está na décima posição.

Na segunda rodada do Masters Series de Indian Wells, Guga vai enfrentar Roger Federer (SUI). O suíço avançou na competição ao superar por 6/7 (4/7), 6/4 e 4/1 o espanhol Felix Mantilla, que abandonou o jogo no terceiro set.

Quarto melhor tenista do mundo na atualidade, Federer foi campeão duas vezes em 2003, nos torneios de Marselha e Doha. No único confronto contra Guga, no Masters Series de Hamburgo do ano passado, o suíço ganhou por 6/0, 1/6 e 6/2.

– O jogo contra o Federer vai ser um grande desafio. Ele é um dos caras que está jogando bem nesse ano, é um jogador completo, que vem evoluindo muito no circuito, saca bem e usa muito o slice. É um jogo importante para mim e se vencer com certeza vai ser a minha melhor vitória do ano – contou o tenista catarinense.

– Guga tem que entrar com tudo em quadra contra o Federer. Ele tem um slice meio chato para jogar, mas desde que chegamos aqui temos treinado muito as bolas baixas e ainda vamos treinar mais, no fim da tarde – completou Larri.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.