| 15/12/2008 16h36min
O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, o Grego, confirmou que o técnico Moncho Monsalve tem um acordo com a entidade para seguir no comando da seleção nacional masculina até 2010. Segundo o dirigente, um motivo a mais para exigir a vitória do time na Copa América, que ocorre em setembro, no México. As informações são do GloboEsporte.com.
O campeonato contempla as quatro melhores seleções com vagas para o Mundial da modalidade, que será realizado em 2010, na Turquia. Como últimos campeões olímpicos, os Estados Unidos não participam da competição mexicana. Por isso, o mandatário da CBB já cobra o título.
– Nós não vamos para conseguir uma das quatro vagas, mas sim para ganhar. Teremos tempo suficiente para a preparação – afirmou Grego.
Grego afirma que, com o Novo Basquete Brasil (NBB), competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e que tem a chancela da CBB, o treinador espanhol deve aparecer mais no país para acompanhar e encontrar atletas que possam integrar o time nacional.
– Ele vem em março para acompanhar o campeonato e volta novamente ao país no meio do ano. Essa competição deve revelar muitos jogadores para a seleção e o Moncho estará atento a tudo isso – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.