| 16/12/2008 05h51min
O Grêmio irá apostar na fórmula Victor e Réver na montagem do grupo para a Libertadores. Trazidos no primeiro semestre do Paulista-SP, o goleiro e o zagueiro são a prova, segundo o vice de futebol André Krieger, de que bom jogador “não precisa lotar aeroporto”.
Na segunda-feira, durante almoço de duas horas em sua casa, no bairro Rio Branco, com o técnico Celso Roth e os assessores do departamento de futebol, Krieger deixou claro que o clube terá poucos recursos para investimentos. Ainda que a venda do Léo para o futebol grego deva ser confirmada hoje.
– Victor e Réver vieram de forma quase despercebida e foram até criticados na chegada. No final do Brasileirão, um foi eleito bola de ouro e o outro, bola de bronze. Na maioria das vezes, apelo popular não significa resultado – avalia o dirigente.
Ele cita o atacante Amoroso como exemplo de jogador renomado que não correspondeu em campo.
Assim, os primeiros reforços a serem
anunciados deverão ser mesmo o lateral-direito Ruy, ex-Náutico, e o centroavante Wellington Paulista, que desvinculou-se do Botafogo. Na seqüência, virão Jadilson, lateral-esquerdo do São Paulo, e o centroavante Allan Kardec, lançado por Roth no Vasco em 2007. Até a virada do ano, o Grêmio pretende anunciar quatro reforços.
O clube chegou a fazer tentativas mais audaciosas. Pensou em Ricardo Oliveira, do Zaragoza, e Washington, do Fluminense. Lucas Barrios, argentino que
hoje atua no Colo-Colo, do Chile, foi sondado há 20 dias, segundo o próprio
Krieger. O sonho esbarrou no preço – US$ 7 milhões (R$ 16,5 milhões).
– O mercado é recessivo, e o Grêmio dispõe de poucos recursos. Não faremos loucuras, nem agravaremos a situação financeira do clube – diz Krieger, sem deixar de prometer um time mais forte do que o de 2008.
Amaral poderá ser a alternativa para o lugar de Rafael Carioca, vendido ao Spartak Moscou. Vinculado ao Vasco, o jogador ganhou pontos nas rodadas finais do Brasileirão, quando atuou como zagueiro. É consenso entre a comissão técnica que sua experiência será decisiva na Libertadores. Outra alternativa é o ex-júnior Adilson.
Na reunião, ficou definido que Roth irá trabalhar com 32 jogadores em 2009. Não está confirmada a manutenção do esquema 3-5-2.
– Vamos trazer jogadores que permitam ao técnico não ficar engessado a um só esquema – promete Krieger.
O auxiliar técnico Humberto Ferreira será o novo preparador físico. Marcelo Rospide será o novo auxiliar de Roth.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.